Perguntas Frequentes Câmara de Oratórios

Relação de perguntas que são feitas com frequência para a Câmara de Oratórios.

Perguntas

  1. Qual o endereço que eu posso enviar correspondências via correios para a Câmara de Oratórios?
  2. Qual o nome completo da Presidente?
  3. Qual é a razão social e o CNPJ da Câmara?
  4. Qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal de Oratórios?
  5. Como são publicadas as Licitações na Câmara de Oratórios?
  6. Qual o número de telefone da Câmara Municipal?
  7. Quantos habitantes tem Oratórios?
  8. Como faço para falar com o Presidente?
  9. O que é o Portal da Transparência?
  10. Por que existe o Portal da Transparência?
  11. Quais informações posso encontrar aqui?
  12. Qual o intervalo de atualização das informações?
  13. Posso realizar pesquisas de informações dentro do Portal da Transparência?
  14. Posso salvar os relatórios e dados encontrados, imprimir ou exportar esses dados em diversos formatos?
  15. Ainda tenho dúvidas sobre alguns dados, como posso sanar as mesmas?
  16. O que significam as siglas CSV, XML, XLS, TXT e PDF?
  17. Alguns funcionários aparecem mais de uma vez na lista de remunerações, por quê?
  18. Posso entrar em contato com o Portal da Transparência e fazer sugestões, críticas ou tirar dúvidas?

Respostas

  1. Você pode enviar correspondências via correio no seguinte endereço: Câmara Municipal de Oratórios, Rua Antônio Guimarães, 601, Centro, Oratórios - MG, Cep: 35.439-000.
  2. O nome completo do Presidente é: Vinicius de Castro Bragione
  3. A razão social da Câmara é: CAMARA MUNICIPAL DE ORATÓRIOS , CNPJ: 01.660.878/0001-16.
  4. O horário de funcionamento da Câmara Municipal de Oratórios, é de 08h às 16h.
  5. Todas as compras e contratações da Câmara que exigem licitação são realizadas por comissões. 
  6. O número de telefone da Câmara Municipal de Oratórios é: (31) 3876-9119.
  7. A população de Oratórios estimada em 2010, era de aproximadamente 4.486 habitantes. Fonte: IBGE.
  8. Para falar com o Presidente, você deve se dirigir até a sede da Câmara Municipal de Oratórios, no horário de 08h às 16h e agendar um horário.
  9. O Portal da Transparência é um serviço de divulgação de informações sobre a Administração Pública, que permite ao cidadão e órgãos fiscalizadores o Acesso à Informação sobre orçamento, receitas, despesas, editais e processos de licitações em geral, entre outras informações.
  10. * Regulamentado pela Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011, o Portal da Transparência é uma exigência do Governo Federal que atinge todos os órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal e tem por objetivo dar visualização e transparência às ações da Administração Pública, garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.
  11. O usuário do Portal da Transparência pode encontrar as informações relativas à:
    Receita (Arrecadação de recursos pelo município)
    Despesa (Como o dinheiro do município é investido)
    Licitações (Editais de processos de compra, concorrências, pregões, resultados, etc.)
    Gastos com servidores (Salários, diárias e Passagens)
    Convênios e Repasses (Valores transferidos da União e do Estado)
    Prestação de Contas (Relatórios orçamentários – atuais e de anos anteriores)
    Outras informações relevantes
  12. As informações publicadas nesse Portal tem tempos de atualização diferentes conforme consolidação dos dados do sistema informatizado. Para Receita e Despesa, os dados publicados disponíveis são referentes ao fechamento do dia anterior (Dia – 1), obrigatório por Lei. Outros dados como Relatórios de Execução Orçamentária tem intervalos de acordo com sua produção e publicação (Bimestral) e Balanços Orçamentários são publicados anualmente. As últimas atualizações e inclusões no Portal da Transparência são noticiadas na capa do mesmo.
  13. Sim.
    O usuário do Portal da Transparência pode realizar a pesquisa por termos conhecidos, ex: “salários”, “despesa”, “diárias”, “receita”, diretamente na barra de busca.
  14. Sim.
    Alguns dados mostrados em planilhas na tela podem ser exportados para outros formatos, como CSV (Valores separados por vírgula), TXT (Texto) e planilhas eletrônicas. Algumas informações podem não apresentar outros formatos de publicação devido à sua idade e complexidade (Balanços orçamentários, por exemplo), mas estamos trabalhando para oferecer o maior número possível de opções.
  15. Para melhor compreensão e detalhamento de algumas informações, o usuário do Portal da Transparência pode recorrer ao E-SIC – Serviço de Informações ao Cidadão, onde ele pode realizar questionamentos sobre quaisquer informações da Administração Pública.
  16. Essas siglas são os formatos de dados disponibilizados em algumas áreas do site, que permitem a visualização e utilização de diversas formas dos dados publicados, cada sigla tem um significado e uma utilização recomendada, como a seguir:
    CSV – Valores separados por vírgula, um arquivo de texto onde a primeira linha representa cabeçalhos de coluna e as linhas abaixo representam os dados tabulados. Pode ser aberto por qualquer editor de texto ou em programas de planilha eletrônica, exemplo: Excel, Google Docs, etc.
    XML – Linguagem de Marcação Extensiva, um arquivo de marcação (texto com tags e dados estruturados), geralmente utilizados por sistemas para leitura dos dados presentes.
    XLS – Planilhas Eletrônicas, arquivos proprietários e abertos em formato de Planilha, utilizados para avaliação e análise de dados pelo usuário, podem ser abertos usando programas de Planilha eletrônica tais como Excel, Google Docs.
    TXT – Arquivos de texto, legíveis por usuários ou por sistemas. Podem ser abertos em qualquer computador.
    PDF – Documento de Pré Impressão, legíveis por impressores e por leitor específico (Adobe Reader), são documentos prontos para impressão/leitura.
  17. * No serviço público é prevista a situação em que um funcionário de um órgão possa ter mais de um vínculo, em situações aonde ele possa ter sido contratado/concursado para uma função e servir outra, por exemplo, um professor concursado que assuma o cargo de diretor, um técnico administrativo que ocupe um cargo de direção, dentre outras situações.
  18. Sim.
    Entre em contato conosco através da nossa área de contato.

* As respostas com asteriscos se referem ao Portal da Transparência.

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